sábado, 16 de janeiro de 2021

Redação do Enem: especialista sugere temas que podem cair nesta edição

 

Redação do Enem: especialista sugere temas que podem cair nesta edição

 

 

As provas do Enem começam já nesse domingo (17). Quase seis milhões de estudantes buscam o exame para entrada nas diversas universidades públicas e privadas. Uma das maiores apreensão dos estudantes é com a Redação, que vale até mil pontos. O tema desta prova sempre surpreende e busca a reflexão sobre problemas concretos do país.

           

A estudante Isabela Marques, de 25 anos, tenta o Enem pela 4ª vez em busca do sonho do curso de medicina. Ela disse que está bastante apreensiva com a redação. A prova exige a produção de um texto dissertativo e argumentativo. O estudante precisa apresentar uma proposta de intervenção social para o problema sugerido no tema.

 

A professora de redação Paloma Abdallah dá dicas de como fazer uma boa prova. A professora Paloma ainda aponta alguns possíveis temas que podem cair na redação.        

 

Bom lembrar que o INEP, órgão do MEC responsável pelo Enem, aumentou o distanciamento entre os candidatos nas salas de prova. O uso de máscara também será obrigatório. Além de ser disponibilizado álcool em gel 70% em todas as salas.

 

Os candidatos com sintomas ou contaminados pela Covid-19, ou outra doença infectocontagiosa, ainda podem solicitar a reaplicação do exame, marcado para os dias 24 e 25 de fevereiro, pelo telefone 0800-616161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário